sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Os meus melhores amigos

Há muito tempo atrás, eu tive um "melhor amigo". Apesar de chamá-lo assim, nem parecia que ele se importava comigo: quando eu sofria, ele se afastava de mim e nunca se preocupava se eu estava bem ou mal; se eu estava feliz ou triste; se eu estava sorrindo ou chorando: pra ele, o que importava mesmo é saber que eu era a "amiga" dele e que eu sempre fazia tudo que ele pedia.

Certa vez eu me lembro que aconteceu comigo um incidente na escola com as meninas e elas me trataram muito mal. Cheguei em casa chorando e muito triste, mas esse meu "melhor amigo" nem sequer ligou: ele ficou foi rindo de mim e continuou com essas meninas, mostrando para elas que eu era inferior em comparação a elas e que elas podiam me humilhar sempre que quisessem.

Nesse momento, eu me sentia um lixo tanto por dentro quanto por fora, porque quem eu achava ser o meu melhor amigo, na realidade, só queria o meu mal e eu não podia deixar de ser amiga dele, porque ele era meu único amigo e eu sempre fazia o que ele queria, e ele se agradava disso. Infelizmente eu não conhecia mais nenhum amigo e todos não queriam saber de mim, então o único jeito foi continuar com esse "melhor amigo".

Certo dia, eu estava sozinha e ouvi falar de um Melhor Amigo que eu não conhecia: ele era bom, se preocupava com seus amigos e nunca ria deles pelas costas. Então, surgiu em mim uam vontade imensa de conhecer esse Melhor Amigo. Eu pensava: Puxa vida! Eu nunca pensei que esse tipo de amigo existisse!!! Eu preciso conhecê-lo urgentemente e preciso ser amiga dele também!". Nesse instante, o "melhor amigo" que eu andava e que eu achava que era um amigo, me disse:" Você acha que ele vai querer alguma coisa com VOCÊ? Se eu, que sou seu "melhor amigo" não quero nem papo com você, imagine ele!!! Hahaha, eu rio de você e sua tolice e agora volte a fazer o que eu te mandei: odeie muito quem te odeia e assim você se sentirá melhor!".

Nesse instante, surgiu dentro de mim uma ira muito grande contra esse "melhor amigo" e eu disse pra ele: "Nunca mais se aproxime de mim! Você não vai ter mais poder sobre mim e nunca mais eu vou voltar a ser sua amiga outra vez!". E falando isso, eu saí ao encontro do Melhor Amigo que era bom e gentil e, principalmente, ele amava aos seus amigos com toda a sua verdade e pureza.

Então, eu cheguei ao lugar onde Ele morava: era uma casa bem grande, linda por fora e por dentro também. Eu cheguei e procurei por Ele e então ouvi uma voz dentro de mim, que dizia: "Você me procurou de todo vosso coração e, por isso, eu serei seu Mlehor Amigo e sempre estarei contigo.".

Depois desse dia, eu sempre ia ao encontro desse amigo e conversávamos muito. Ele me ensinava coisas boas e quando eu estava triste, Ele se preocupava comigo. Nunca mais eu me senti trsite nem sozinha, pois eu havia encontrado o meu verdadeiro Melhor Amigo.

Nessa história, os meus dois melhores amigos foram o diabo e Deus. Eu tive amizade com cada um deles e sei realmente qual dos dois me ama e deseja tudo de bom pra mim. E você? Quem é o seu melhor amigo?

3 comentários:

  1. Muito forte Dona maria eu também escoli esse amigo e não me arrependo !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dona Maria a senhora tem que postar mais rsrsrsrs eu amo suas postangens !!!!!!!!!!!!!
    beijinhos !!!!!!!11
    Saudades amigaaa !!!!!

    ResponderExcluir