sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa

   Quando eu era pequena, tinha uma visão de que a Páscoa era a melhor coisa do mundo, porque eu sempre gostei de chocolate. Eu esperava sempre chegar essa época para ganhar milhares de chocolates e comê-los sem  controle. Coisa de criança. Com certeza todos que gostam de chocolate eram assim quando pequenos, mas agora estamos maiores e sabemos que a Páscoa não é somente isso. Mas o que é realmente a Páscoa?

   A Páscoa é a comemoração do dia da ressurreição de Jesus mas, para muitos, é só um dia como qualquer outro. As pessoas, em sua maioria, veem esse dia como apenas um encontro familiar e um dia de ir a igreja, pedir perdão a Deus pelas coisas que fez e cumprir uma rotina que todo ano se repete: ir a igreja, pedir perdão - ou não -, almoçar em família e no dia seguinte sua rotina normal se inicia de novo, até o próximo ano.

   Para mim a Páscoa, além de ser uma época em que ganho chocolates, vejo minha família e almoço com eles; é quando me recordo do sacrifício que Jesus fez por mim e fico em espírito. Reflito nesses dias que antes mesmo do meu nascimento, Jesus já se importava comigo e levou consigo todas as minhas dores, angústias e sofrimentos. Nada pode me atingir porque o Senhor é comigo!

   E para você, o que é a Páscoa? Olhe para tudo que Jesus fez por você e todo sofrimento que Ele carregou sobre si sem antes mesmo você vir ao mundo. Veja que, enquanto seus amigos se importam com você talvez só quando você está fazendo aniversário ou dando alguma coisa para eles, Jesus se importou sem ter nada em troca. Simplesmente Ele te amou. Um Amor Puro e Verdadeiro. Analise e pergunte e si mesmo: O que eu tenho feito por Jesus? Quanto de mim eu dei para Aquele Que Me Amou Primeiro e que cuida de mim todos os dias? Analise nesse dia sua vida e mude seus hábitos, não indo a igreja somente por obrigação e uma vez ao ano, mas indo sempre e com amor dentro de você, pois isso agrada ao Senhor.

Desejo a todos uma feliz Páscoa e que Deus abençoe a todos com Seu Espírito.

Na fé.

Um comentário:

  1. Muito Forte essa mensagem Dna Maria Muitos não sabem o verdadeiro significado da páscoa e se enganam pensando que é só ir na igreja uma vez que está tudo bem !!!! Mas é mentira temos que estar sempre de acordo com sua palavra e vivendo pela fé !!!!
    Na benção;
    Letícia Fernandes
    PS:Amei o novo visual do blog !!!!!!
    Beijinhos querida até !!!!!

    ResponderExcluir