domingo, 30 de janeiro de 2011

Mulheres "mascaradas"

Sombra, rímel, batom, blush, pó e iluminador fazem parte de qualuqer look básico de uma mulher que gosta de maquiagem. Por isso, eles são indispensáveis tanto em casa quanto na bolsa dessas mulheres. Mas até quando a maquaigem é algo que complementa a sua belaza natural?

Muitas mulheres usam as maquiagens como um refúgio ou uma forma de se "esconder" a si próprias dentro desse mundo da beleza. "Máscaras" de maquiagem cobrem seus rostos e não mostram a realidade por detrás daquilo tudo. Eu não quero dizer que maquiagem sehja ruim, porque até eu mesma uso; quero dizer que, em exagero, ela te faz uma mulher "mascarada" e até "disfarçada".

Por diversas vezes, eu mesma já passei maquiagens escuras e estravagantes como uma forma de chamar a atenção e de me esconder da verdade. Eu achava ao mesmo tempo bom e ruim para mim, porque eu achava tudo isso "mágico": como era possível que todos reparavam mais em mim e chamava mais a atenção quando ela era exagerada. Ela me fazia mais mal do que eu imaginava.

Isso prova o que todos sabemos: nada em exagero é bom e, principalmente, não agrada a Deus. Como você se sentiria se, por exemplo, você tivesse um filhos que gastasse todo o dinheiro dele em drogas a ponto de vender as coisas dele para pagar dívidas com traficantes? Ou então se os seus pais gastassem tudo em farras e festas e quando você pedisse um dinheiro para comprar algo importante, eles não tivessem mais? Não é legal nenhuma dessas situações não é?

O que você deve refletir é se realmente sendo uma mulher de Deus, se o seu Pai, que é o Senhor Jesus, gostaria de te ver usando algo em exagero e chamativo, que só te traria um contrangimento com as pessoas ou uma forma de se esconder dos outros e fingir ser quem você não é. Poderia até mesmo surgir uma crítica ruim ao seu respeito por causa disso. Imagine a cena: uma menina de uns 13 anos com uma maquiagem preta e pesada entrando na escola e você descobrisse que ela estuda e anda com sua filha ou com seu filho. O que você pensaria sobre essa menina e sobres as amizades do seu filho(a)? É aquele famoso ditado: diga-me com quem andas e direi quem és. Você com certeza conversaria com sua filha ou com seu filho sobre essa coleguinha dele.

Use sabiamente a beleza que o Senhor te deu e aprenda a usar as nossas "companheiras de beleza" da forma correta para valorizar ainda mais você e não degradar o seu corpo, que é Templo do Espírito Santo. E se você tiver alguma dúvida sobre maquiagem, pesquise na internet a forma correta de se usar ou até mesmo aprenda a fazer você mesma combinações que sejam bonitas e que te deixem mais bonita do que você é. Foi assim que eu aprendi a me maquiar.

Na fé.

2 comentários:

  1. Muito forte é verdade !!!Temos que usar maquiagem até onde nos convém e mostrar principalmente a beleza interior que nós temos !!!!!!!!!!!
    beijinhos Dona Maria !!!!1 Amei o novo look do blog rsrsr !!!!!!!!
    Letícia

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lê! Que bom que você gostou! Pretendo fazer mais mudanças com o passar dos dias. Beijinhos e fica na fé!

    ResponderExcluir