quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Vida sentimental e o "ficar"

Muitas pessoas, por terem problemas na vida sentimental, agem mais pelo impulso do coração do que ouvindo a razão e por isso acabam se machucando nessa área de suas vidas. Por várias vezes, conheci pessoas que desacreditaram que poderia ser felizes com uma única pessoa e, por isso, passaram a desenvolver um hábito muito conhecido entre os jovens de hoje, que é chamado "ficar", que seria a descrição de uma relação, de alguns minutos com uma pessoa não conhecida ou conhecida, de troca de beijos e a famosa "agarração".

Adolescentes de várias faixas etárias tem aderido a essa forma momentânea de "namoro sem compromisso" por não acreditarem mais no amor verdadeiro ou por terem contato com pessoas que têm esses problemas e isso faz com que esses jovens repensem no que querem para si e acabam tomando a decisão errada para suas vidas.

Mas o que leva uma pessoa a se desiludir totalmente numa área de sua vida e principalmente numa área tão sagrada e base de uma família feliz? Só existe uma resposta: a desilisão. Diversas pessoas, por sofrerem muito por alguém e não saberem superar suas dores acabam desistindo. Pessoas que sofrem por isso infelizmente não conseguem sequer pensar na hipótese de ter uma família ou ter um relacionamento duradouro e recorrem a outras saídas, como o "ficar".

Quem não tem uma base espiritual para enfrentar esses problemas acaba sendo abalado na sua fé por isso. E quando isso acontece, a pessoa está a um passo de se distanciar de Deus, pois ela se pergunta: "Porque ele(a) me abandonou? Será que eu naum sou bom o suficiente? Já sei, eu nunca vou ser feliz assim como meus pais ou como os meus amigos...". Com isso, surge a dúvida dentro da pessoa, que pensa: "Será que Deus me abandonou? Por quê ele nunca me responde na vida sentimental?". Com a dúvida, a pessoa vai esfrinado na sua fé e acaba se distanciando de Deus, sendo que o Senhor sempre tem uma bênção preparada para nós.

Aos que sofrem com problemas nessa área, um conselho: se aproxime mais de Deus, pois assim como Deus tem uma pessoa preparada para você, o diabo também tem e ele não vai desistir de detruir a sua vida. Lute e persevere sempre na fé e saiba que Deus sempre estará com você e nunca te desamparará.

"Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor."      
                                                          Salmos, 27:14


Na fé,

Maria das Graças

Nenhum comentário:

Postar um comentário